Ligue 192

segunda-feira, 26 de março de 2012

EQUIPE MÉDICA ITINERANTE "CUIDANDO DOS SEUS OLHOS" ESTARÁ EM TARAUACÁ NESTA QUINTA FEIRA NO HOSPITAL DR.SANSÃO GOMES CUIDANDO DOS OLHOS DA NOSSA POPULAÇÃO DE TARAUACÁ.

Em visita a Tarauacá, Governador Tião Viana anuncia programa "Cuidando dos Seus Olhos" no município na próxima quinta feira

Governador Tião Viana em Tarauacá
Durante sua fala na Primeira Feira da Banana realizada no último sábado, o Governador Tião Viana, anunciou que na próxima quinta feira, dia 29 de março, o governo do Estado começará o Programa "Cuidando dos Seus Olhos" que trata os idosos com problemas de visão. "Todos os velhinhos e velhinhas de Tarauacá voltarão a enxergar graças ao nosso programa... Cada cirurgia dessas custa em média R$ 12.000,00 e nós vamos tratar da vista de todos os idosos do Acre..., falou o governador. O programa vai atender os idosos de Tarauacá e Feijó a partir desta quinta feira, 29 de março.

Um dos principais problemas de saúde pública que afetam nossa população, especialmente em idade avançada, está relacionado à visão. Não existe situação mais deprimente do que a pessoa não poder enxergar o mundo onde vive. Além disso, os tratamentos são caríssimos e não existem profissionais disponíveis na maioria dos nossos municípios. Em Tarauacá, por exemplo, se uma pessoa precisar apenas medir a pressão ocular, tem que se deslocar para Rio Branco. 
Através do Programa "Cuidando dos Seus Olhos", o Governo do Acre está devolvendo luz aos olhos desses acreanos. Um programa ousado em parceria com Governo Federal e o Centro Avançado de Oftalmologia. O Governo do Acre fornece o espaço físico, os repasses são feitos pelo Ministério da Saúde de acordo com os números de atendimentos e procedimentos, e a empresa entra com os equipamentos, insumos, equipe clínica e pessoal de apoio.
Depois de atender a capital o programa se desloca para os demais municípios do estado. Agora será a vez dos municípios de Tarauacá e Feijó. Todos os municípios do Acre serão contemplados.
fonte: blog do accioly

Nenhum comentário: