Ligue 192

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Exames de sorologia para hepatites B e C serão realizados no hospital Dr. Sansão Gomes em Tarauacá


O hospital geral de Tarauacá Dr. Sansão Gomes, recebeu da ANVISA um equipamento COBAS 411 da marca Roche, que realiza exames de sorologia para HEBATITE B e C.
 Este tipo de exames, antes da chegada deste equipamento só era possível ser realizado em Rio Branco no LACEM e, levava mais de três meses para os exames chegarem. Os profissionais de saúde que trabalham no laboratório do hospital receberam durante os dias 06, 07 e 08/08, treinamentos de como utilizar a maquina COBAS e foi ministrado pela Drª Fabiana Brasil de Mendonça, assessora cientifica da empresa ROCHE.  Participaram do treinamento uma bioquímica e quatro técnicos de enfermagem.  
Para à Drª Ester, este equipamento é de suma importância para a nossa população e vai facilitar bastante e é mais um parâmetro para o médico. Por que quando as amostrar era levado para Rio Branco,  demorava mais três meses e não era tão confiável, uma vez que durante a viagem poderia sofrer alterações.  Com os exames de sorologia sendo realizado em Tarauacá,  quem  ganha é o paciente, agilidade e qualidade no serviço.
Esta conquista é fruto do esforço da diretora do Hospital geral Anizia Aragão e do diretor administrativo Carlos Tadeu Lopes.

Da assessoria de comunicação

Nenhum comentário: