Ligue 192

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Em apenas 1 mês, Acre faz mais de 14 mil atendimentos oftalmológicos


O PROGRAMA SAÚDE ITINERANTE " CUIDANDO DE SEUS OLHOS" REALIZOU, APENAS EM JUNHO, MAIS DE 10 MIL CONSULTAS E CERCA DE 3.500 CIRURGIAS OFTALMOLÓGICAS NO ACRE. 

Cuidando_dos_seus_olhos
Para isso, mais de 70 profissionais estiveram envolvidos no projeto. Para este mês, o segundo em 2011 com execução do programa, a expectativa é de um número equivalente de procedimentos.

Conforme explica a coordenadora do projeto, Dora Lima, a ação tem duração de um ano. Todo dia 15 de cada mês são iniciadas as consultas, encerrando-se dia 28.
Aqueles que necessitam de intervenção cirúrgica são atendidos do dia 20 ao dia 26, enquanto os outros exames de oftalmológicos, como estrabismo, glaucoma, retina e córnea, são realizados do dia 1º ao dia 14 do mês. O atendimento é feito inclusive nos finais de semana e feriados. A prioridade é dada para os pacientes com mais de 50 anos de idade.

O projeto é uma realização do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o governo federal, o Centro Avançado de Oftalmologia e o Instituto de Olhos Fábio Vieira, de Ribeirão Preto/SP. (Isaude.net)

Nenhum comentário: